segunda-feira, 2 de agosto de 2010

O (re)início

Observando as coisas à minha volta, momentos, acontecimentos e até mesmo sentimentos, chego à conclusão que tudo é feito de fases, cujo há início, meio e fim. Este ciclo  regra nossa existência, em todas dimensões.
Estamos em agosto, mais da metade do ano de 2010 já se passou. Quando olhamos para trás, vemos que muitas coisas não fazemos mais, ou não pensamos mais de forma igual, logo é uma fase na qual não pertencemos mais. Às vezes a vida assusta, pois a Teoria do Caos é rasteira, rápida, imperceptível, dura e fria. Quando nos damos conta, estamos vivendo coisas que não queríamos diretamente estar vivendo. Quando vemos, apenas estamos ali, naquela situação. E dela, já surgem outras que muitas vezes nem temos opções nem tempo de refletir, apenas somos levados pelas novas tendências e mudanças sociais que ocorrem em nossas vidas.
No entanto, se a vida está sempre se transformando, sempre mudando, é óbvio que todos tendem a fazer de sua vida aquilo que cada um quer lutando contra o desencadear descontrolado da Teoria do caos, mesmo às vezes não se dando conta de que isso pode implicar direta ou indiretamente na vida do próximo. Isto cria uma guerra não declarada de egos, a lei da sobrevivência, origem de todas discórdias sociais, desde um conflito de interesses até uma guerra internacional.

A vida está em constante transformação, e somente viverão mais aqueles que resistirem e melhor se adaptarem a ela.


Cristiano Zarichta

Um comentário: